A Marca

A Marca

A MARCA

Fundada em 1915 pelo empresário de cabeleireiro Pelayo Beltrán González, como empresa em nome individual designada INTEA P. Beltrán. Em 1979, seu filho e sucessor, o farmacêutico José Ignácio Beltrán Villar, fundou a sociedade Duarte y Beltrán, S. A., atual proprietária das marcas e patentes INTEA® e CAMOMILA INTEA®.

Quase um século depois da sua origem, INTEA® continua a ser uma empresa de cariz familiar, dirigida atualmente pela terceira geração da família Beltrán. A filosofia de fundação da empresa é a criação e desenvolvimento de produtos cosméticos formulados com componentes naturais de qualidade.

Nos cosméticos INTEA® poderá encontrar formulaçães originais, desenvolvidas por farmacêuticos e elaboradas com métodos próprios para conservar intactas as qualidades cosméticas dos seus ingredientes naturais. As fórmulas originais são transmitidas de pais para filhos, sendo melhoradas através do evoluir dos processos técnicos. As mesmas são elaboradas segundo um rígido controlo de qualidade. Novos produtos INTEA® com ingredientes naturais são introduzidos no mercado todos os anos, fruto de um dinâmico e criterioso processo de investigação.

A fidelização dos nossos clientes em mais de 15 países é a base do longo trajecto da INTEA® e do seu futuro. Somos pioneiros na comunicação e publicidade. Consideramos que a comunicação com os nossos clientes é extremamente importante, pois permite-nos dar a conhecer melhor os produtos, enriquecendo os nossos conhecimentos e ajudando-nos a melhorar.

Solicite informação ou faça-nos chegar as suas sugestões. Serão sempre bem-vindas.

Sedes em:
Espanha: Distribuição a nível nacional em grandes superfícies, perfumarias, grandes armazéns e farmácias.
Brasil: Distribuição em MATO GROSSO, SÃO PAULO em grandes perfumarias e drogarias

Representantes em:
Portugal: Através de farmácias, dietéticas e algumas grandes superfícies.

CLIENTES EM:
E.U.A., SUÍÇA, REINO UNIDO, CHILE, VENEZUELA, PERÚ, COLÛMBIA, MÉXICO, etc.

TIMELINE

1915

Fundação da Marca INTEA®

Em 1915 foi criada a marca INTEA® e a empresa INTEA® P. Beltrán, pelo cabeleireiro Pelayo Beltrán González. A filosofia de fundação da empresa é a criação e desenvolvimento de produtos cosméticos formulados com componentes naturais de qualidade.

1968

INTEA® em Portugal com a CREFAR

Em parceria com a CREFAR, a marca expande-se para Portugal, onde desde 1968, podemos formulações originais, desenvolvidas por farmacêuticos e elaboradas com métodos próprios para conservar intactas as qualidades cosméticas dos seus ingredientes naturais. As fórmulas originais são transmitidas de pais para filhos, sendo melhoradas através do evoluir dos processos técnicos. As mesmas são elaboradas segundo um rígido controlo de qualidade. Novos produtos INTEA® com ingredientes naturais são introduzidos no mercado com regularidade, fruto de um dinâmico e criterioso processo de investigação.

1979

Reorganização da estrutura da empresa, com a mesma filosofia

Marca e patentes INTEA® e CAMOMILA INTEA® passam para a empresa Duarte y Beltran SA, dirigida pelo filho do fundador, o farmacêutico José Ignácio Beltrán Villar, mantendo-se a filosofia de origem da empresa e o desenvolvimento cada vez mais profundo de novas soluções a apresentar no mercado.

2005

Renovação da imagem da marca INTEA®

Mantendo-se uma empresa de cariz familiar, gerida já pela 3ª geração, foi alvo de uma renovação de toda a sua imagem, de forma a acompanhar as tendências de mercado, tornando-se também mais apelativa para o consumidor final. Os seus produtos cosméticos de origem natural são reconhecidos pelos consumidores portugueses como extremamente eficazes e de grande confiança.

2015

INTEA® faz 100 anos

Comemoramos o centenário da marca INTEA®, com a renovação do logo da marca. Sempre com a preocupação da fidelização dos seus clientes em mais de 15 países, a base do seu futuro. A marca mantém-se pioneira na comunicação e publicidade, considerando a comunicação com os clientes extremamente importante, permitindo dar a conhecer melhor os produtos, enriquecendo os seus conhecimentos e ajudando na evolução contínua da marca.

2020

INTEA® Portugal é marca digital

Com o objetivo de estar cada mais próximo dos seus clientes, seja nas redes sociais onde a comunidade Intea Portugal já é grande, em 2020, a marca avança com a loja online para que a qualquer momento Intea faça parte da vida dos clientes mais fiéis e daqueles que procuram um louro de verão todo o ano.